terça-feira, 23 de junho de 2009

Textos do meio ambiente

PRESERVANDO

Uma boa maneira de ajudar o meio ambiente é reciclando, assim você diminui a quantidade de poluição na natureza, fazendo com que ela possa viver em harmonia com tudo e todos.
O Dia Internacional do Meio Ambiente foi comemorado em 5 de Junho, e essa é uma boa data para nos perguntarmos: nossa maneira de viver é sustentável?
Respostas para essa pergunta, cada um de nós tem uma diferente, mas a conscientização de preservação não deve ser diferente para um ou para outro, deve ser a mesma de uma maneira geral, pois se cada um de nós preservarmos um pouquinho que seja, isso fará diferença no final. E com certeza teremos um mundo melhor para todos.
Um exemplo da falta de comprometimento de algumas pessoas é a maneira de consumir exagerada. Isso acaba destruindo ainda mais o meio ambiente, pois faz com que, por exemplo, mais árvores sejam cortadas e mais animais sejam mortos.




SUSTENTABILIDADE


Uma das questões mais sérias do meio ambiente é a sustentabilidade, que está diretamente ligada ao consumismo.
Se uma pessoa consume demais, ela acaba fazendo com que a natureza seja cada vez mais destruída, o que pode prejudicar e muito as gerações futuras.
Hoje em dia todos nós pensamos apenas no presente, mas se mudarmos um pouco esse pensamento, chegaremos à nos perguntar: o que será dos nossos filhos, netos e bisnetos?
A resposta é fácil, se o planeta continuar assim, com esse consumismo e esse desperdício, não poderemos dar um futuro digno à toda a nação.




DESPERDÍCIO




Podemos observar hoje em dia, em todo o planeta, um desperdício acima do normal, a água é um grande exemplo disso.
Se continuarmos com esse desperdício, daqui à algum tempo, ela acabará, e consequentemente acabará com a possibilidade de vida no planeta Terra.
Infelizmente, temos uma grande chance disso acontecer, pois apesar de parecer que temos uma grande quantidade de água, não temos, pois a grande maioria da que existe não é própria para o consumo do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário