terça-feira, 23 de junho de 2009

A herança do europeu, do índio e dos negros no Brasil

EUROPEU

Uma configuração econômica que ficou marcada na economia nacional, foi o fato dela ser sempre voltada para o mercado externo. Hoje, em pleno século XXI observamos nossos agricultores deixando de cultivar produtos da nossa alimentação básica, para produzir laranjas para alimentar a população estadunidense.
Não podemos negar que o fato da colonização brasileira ter sido feita por um país europeu nos trouxe benefícios. Observamos por exemplo que a língua falada no Brasil é apenas o português, mas é falada com sotaques diferentes em todas as regiões. Vemos também que até hoje, o Brasil tem um grande atrativo turístico para os europeus, o que faz do Brasil um país com uma enorme diversidade cultural.



Índio

Os índios são responsáveis por grande parte das nossas culturas, principalmente no norte brasileiro. Os índios que tinham um jeito simples de viver, não pensavam em acumular riquezas como pensamos hoje, eles tiravam da natureza tudo que precisavam mas sem destruí-la, essa é a diferença para o que fazemos hoje, nós tiramos da natureza tudo o que precisamos e mais um pouco, o que é totalmente desnecessário.



NEGRO

Os negros, infelizmente não deixaram mais coisas para a cultura brasileira, porque foram impedidos disso, pois antigamente eram escravizados e não tinham liberdade de expressão. Pior ainda é que ainda hoje o preconceito com o negro continua, as pessoas sempre fazem julgamentos deles.
Em relação a economia, percebemos que na maioria das vezes os piores empregos e salários são para os negros, porque os patrões na maioria das vezes acham que eles não são capazes, apesar de serem a maior parte da população do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário